Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Opening


Bom, resolvi fazer esse blog pra dividir com as pessoas todas as minhas experiências vividas quando faço a coisa que mais gosto de fazer na vida: viajar. 


A primeira vez que saí do Brasil foi no ano de 2008, quando fui à Bariloche na Argentina, e lá fiquei por uma semana. Foi uma viagem de casal, estava com meu namorado (agora ex), foi uma viagem muito gostosa, vi neve pela primeira vez, era uma criança descobrindo o mundo. 

A vontade de conhecer outros lugares só aumentou, porém eu era muito nova, tinha 19 anos, cursava faculdade de Direito e fazia estágio, e não tinha dinheiro para continuar viajando.

Mais tarde então, as coisas começaram a melhorar um pouquinho, me formei, consegui um emprego de verdade onde conheci a Karina, uma pessoa muito querida que foi minha colega de trabalho durante alguns anos, e grande companheira quando topou minha idéia de ir ao Peru para conhecer a esplendorosa e enigmática Machu Picchu, e assim realizar um sonho de infância. 


Aqui foi quando eu comecei a ter uma base financeira um pouquinho melhor para então poder pensar em planejar minhas viagens. Escutava amigas viajando pela Europa, as via fazendo curso de espanhol em Salamanca, mostrando fotos na torre Eifel e achava aquilo bonito. Mas nada me fascinava mais do que quando eu olhava uma foto das pirâmides do Egito, do Taj Mahal, de Machu Picchu, das praias paradisíacas da Ásia, dos cenários surreais do Chile e Bolívia, e todos aqueles lugares considerados “exóticos” pela maioria.


Não que eu não goste da Europa, muito pelo contrário, sou louca para ir, conhecer melhor e ver de perto sua cultura e história, e irei tão logo que possível. Acontece que existem outros lugares que realmente me fascinam e me comovem. E então eu comecei a estabelecer meus destinos e rotas por prioridades.


Ao meu gosto, a Ásia é o pedaço da terra mais intrigante, com cultura e religião budista na qual eu me identifico tanto, e eu não vou parar enquanto não percorrer cada pedaço daquela terra.


Porém, estávamos em meados de 2011, apesar das condições financeiras um pouco melhores, eu não ainda tinha dinheiro pra cruzar os sete mares e chegar ao outro lado do mundo. Tinha a Karina na minha mesa ao lado e uma semana de férias a tirar em janeiro de 2012, quando então decidimos ir ao Peru.


A viagem ao Peru, apesar de curtinha, sem dúvidas foi um divisor de águas em minha vida, em diversos aspectos. Foram superações e experiências físicas, emocionais e espirituais, que me concederam um turbilhão de aprendizados e experiências vividas que deram outro rumo em diversos setores da minha vida.


No ano seguinte, 2013, decidi que eu cruzaria o globo para chegar até a Ásia e então realizar outro sonho antigo e conhecer as praias paradisíacas da Tailândia, e sua fascinante cultura.


Peguei um vôo com uma escala de 6 horas na África do Sul, que foi suficiente para acariciar leões albinos, dar comida para girafas e deixar um gosto de quero mais África. Já no continente asiático, aproveitei e dei um pulo rápido no Camboja, lugar que primeiro me assustou, mas me fez rever muitos conceitos e idéias defasadas sobre o mundo e sobre eu mesma. Os 2 rápidos dias em que estive naquele país me fizeram ter mais uma certeza em minha vida: eu preciso voltar lá.

Depois veio o deleite da Maya Bay, o agito de Phi Phi e Pha Ngan, a beleza estonteante das águas de Koh Tao e, após 21 dias mochilando pela pelo sudeste asiático, estou eu aqui de volta a minha terra natal. 

Um peixe fora d'água, me perguntando porque voltei, quando poderei ir denovo, pra onde, como, e decidindo compartilhar com vocês esse turbilhão de emoções que eu tenho vivido, trazido por uma das minhas maiores paixões: viajar.

Nunca aprovei a ideia de parar e largar a vida cotidiana, trabalho, casa e família para passar um ano fazendo uma volta ao mundo e sempre critiquei as pessoas que fazem isso. Mas agora eu dou a minha cara à tapa e entendo perfeitamente as razões que as levam a tomar essa decisão. Espero muito um dia conseguir ter essa experiência ou algo parecido, e que seja em breve.


Tudo aqui relatado é escrito única e exclusivamente a partir da minha experiência pessoal. É possível que outras pessoas tenham passado por mesmos lugares e tenham tirado outras conclusões, impressões e sensações. Aqui estão as minhas, espero ajudar. =)




Abraço!






2 comentários:

  1. Amigaa, perfeita tua descrição! Lendo aqui, pude reviver um pouco das tantas emoções lá! Tô adorando! POsta maisss! hehe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore! E obrigada por fazer parte de tudo isso comigo! haha beijos!!!

    ResponderExcluir