Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Chegando ao Aeroporto de Suvarnabhumi


 
17 de dezembro de 2013, por volta das 06 horas da manhã, pousei no aeroporto de Suvarnabhumi. Muito diferente dos relatos que eu havia escutado, achei este aeroporto bem sinalizado e organizado além de muito bonito, gostei bastante. Passei pelo freeshop, na qual não é dos melhores para fazer compras pois os preços não são muito baratos, e fui direto ao Healthy Control, a vigilância sanitária, onde uma atendente não muito simpática te manda preencher um formulário e pede o comprovante internacional de vacinação da febre amarela com o seu passaporte. 
Aqui começa a primeira dica importante: vá direto para o healthy control ANTES de dirigir-se à fila da imigração, não vá na imigração primeiro pois vão te mandar voltar ao healthy control e você vai ter que pegar a fila outra vez. Em menos de 10 minutos, formulário preenchido e estou liberada. Passo a fila da imigração, área de desembarque e já começo a ficar boquiaberta com a arquitetura tailandesa, que começa mostrando sua beleza no próprio aeroporto. 






Logo que saí da área de embarque, me deparei com vários balcões de agências de turismo, informações e operadoras de telefonia móvel.


Antes de qualquer coisa, fui ao primeiro atm que encontrei e saquei 5000 baht. Você coloca o seu visa cash passport no local indicado, ele engole o cartão por completo enquanto realiza a operação, e nessa hora bateu aquele frio na barriga e me perguntei “Meu Deus, e agora? E se a máquina der pau e engolir meu cartão de vez? Fu@#&!”. Mas logo que a operação termina a máquina te devolve o cartão e o seu dinheiro. Ufa! hahaha não tive qualquer problema.


Dinheiro no bolso, fui direto no balcão da operadora True Move e comprei um chip com pacote de internet de 1gb (salvo engano) para uso ilimitado pelo período de 30 dias. Paguei a quantia de 550 baht (18 U$ aprox.). Achei que valeu muito a pena pois é praticamente impossível se deslocar pela Tailândia sem a ajuda de mapas e informações que só podem ser obtidas junto ao nosso querido google. Só para ter uma idéia, gastei o valor equivalente a aproximadamente U$10 por uma simples ligação para o Brasil que durou menos de 4 minutos. Além disso, a cobertura dessa operadora me surpreendeu com o alcance. Pegou em praticamente todos os lugares da Tailândia que visitei. Os únicos lugares em que a internet não funcionou foram na Maya Bay (o que aí já é querer demais! rsrs) e em algum ponto do passeio de barco entre as James Bond Islands. No geral, a internet é perfeita, rápida, me ajudou muito e não fiquei dependendo da boa vontade do wi-fi oferecido esporadicamente por algum hostel para poder me comunicar com minha família todos os dias. Com esse chip não tem como fazer ligações telefônicas, ele só da direito ao uso internet, mas o uso do telefone não faz a menor falta quando se tem internet full time. Dinheiro no bolso e celular com 3G funcionando, lá fui eu.


Enquanto o atendente da true move fazia os ajustes com meu smartphone e com o chip fiz amizade com uma brasileira que estava no meu vôo, que infelizmente não me recordo o seu nome. Ela estava esperando uma amiga que vinha de Dubai e chegaria dentro de meia hora. Segundo ela, sua amiga era "expert" no assunto Tailândia, já tinha viajado o país por umas 10 vezes e poderia me passar ótimas dicas de tudo, desde hospedagem até passeios e locais imperdíveis. E eu como boa mochileira de primeira viagem resolvi esperar a moça chegar para pegar algumas informações e claro, fazer novas amizades e dividir o taxi do aeroporto até a Kao San Road, que não é nada barato, prepare-se!



Espero ter ajudado,

Abraço!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário